segunda-feira, 25 de maio de 2009

Harmonia imperfeita

Hoje percorri as novas ruas que esta cidade um dia me acolheu.
Novos horizontes despertaram em mim a vontade de explorar cada recanto do meu mundo, e ali naquele beco escuro dei por mim na silhueta do destino.
O pequeno café que ali surgira convida-me a entrar. Parece me um bocado vazio mas ao mesmo tempo confortável, mas o seu interior puxa-me a imaginação.
Entro e opto pela mesa do canto, a vela já em tempo final encontra-se apagada e a sombra acaba por ser a minha única companhia.
Atraz do balcão encontra-se um rosto pálido e enrugado, as suas palavras de meio tom dão me as boas vindas é então que o meu pedido é feito.
Desejo apenas um café e de cigarro na mão desfruto do momento....é maravilhoso como de dois males se aproveita um momento único. Decido então puxar por um velho bloco que todos os dias se agarra ao bolso da minha camisa, a caneta já quase sem tinta não me deixa mal, e de tantas paginas que outra hora foram preenchidas naquele bloco a historia se desenrolou.
Provavelmente sairá apenas mais uma historia de amor, ódio, saudade ou tragédia...não sei, este é o momento que ainda não pensei no fim.
Talvez a maioria de nós escreva a sua própria historia, improvisando á medida que esta se desenrolam e esta será a minha historia....
Esta poderia ser uma historia comum a mais alguém, mas não é, é minha e única e mesmo não tendo ninguém com quem partilhar, talvez um dia alguém mais faça parte dela.
Quantas vezes não pensaste que aquele "filme" seria a tua historia, quantas vezes não pensaste que todo um livro te plagiou a vida. Acredites ou não é o destino, e se não acreditares não interessa, esta historia é minha e nela escrevo o que acredito.
Quantas vezes, sentada(o) junto da janela do teu quarto não desejaste que a brisa do luar leva-se de ti as palavras que naquela hora desabafaste...quantas vezes?????
Imagino que milhares, provavelmente em alturas semelhantes ás minhas....e á de muitos outros. Por outro lado já imaginaste quantos de muitos nos não estaríamos exactamente nesse momento a desabafar????
Pois é, todos nós nos aproveitamos de breves momentos, e são eles que constituem a nossa vida, apenas breves momentos.
Isto é o que acredito e não querendo ser muito pessimista acho que muitos de nós nunca encontraremos o amor perfeito, ou porque ele não nos completa ou então pk existe sempre alguém ainda melhor.
Direi mesmo que o amor é como o teatro.
NÃO????????
Então presta lá bem atenção.
Quantas vezes não desejaste alguém, e que por ele(a) mudarias a tua forma de ser???
Imagino que em 10 paixões 8 tenham correspondido a este padrão.
Isto é encenação.
Eu nunca deixarei de ser quem sou, não interpretarei o papel de ninguém, porque se um dia viver um grande amor ficarei contente e feliz por ser amado como sou, até porque não acredito que consigas esconder o teu verdadeiro "EU" para sempre.
Com tantas preocupações que a vida nos oferece gratuitamente, será mais uma...viver o dia a dia a estudar cada cena do teu acto.
Provavelmente nunca xegarás a este paragrafo, isto porque não acreditas no que escrevo, ou simplesmente porque não te interessa...isto é simplesmente a minha historia, as minhas crenças e os meus desabafos....
Muitos de nós acreditamos no amor e por ele seremos sempre capazes de lutar....mas outros parecem já ter as suas vidas moldadas e planeadas ao qual não podem fugir...perfeitas como círculos.

È tarde e a noite rompe.....agradeço a hospitalidade, eu voltarei....

Sem comentários:

Nem Sempre Nós Ficamos Com Os Amores Das Nossas Vidas

Eu acredito em grandes amores. Mas falo e namoro como se não acreditasse. Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à e...