segunda-feira, 25 de maio de 2009

História de um "EU"

Na minha pouca história de vida, já me cansei de ouvir músicas, ler poemas, textos ou qualquer coisa escrita, entre outras formas de exprexão, onde o tema é o amor. Tentem explicar o que é o amor. Dor de cotovelo? Dores de cabeça? Vê todos os outros sentimentos q esta pekena palavra transmite. Uma pekena palavra, um grande significado. Grande não, talvez enorme, um significado divino….sem comparação. Ele levat do choro ao sorriso, da tristeza à alegria. É imprexionante quantas emoções cabem em quatro letras.
Quantos de nós já não prometemos para nós mesmos que não se ia voltar a repetir, gostar de alguém, namorar uma pessoa? Acho q todos. Mas exas quatro letras não nos pedem permissão, não pedem licença nem mandam aviso prévio. Simplesmente aparece. No mais improvável é que estão as grandes histórias de amor. E quem já não viveu a sua? Todo ser humano já teve ou terá a sua história de cinema. Aquele filme q naquele momento tu não queres que acabe jamais.
E quando ela acaba? Bem, se tu não estiver preparado vai ser complicado. O chão desaparece, o amor agora provoca a angústia, o conflito de pensamentos, um eterno duelo da razão com a emoção. Quando a poeira baixar provavelmente vão sobrar as boas lembranças, aquela sensação de q foi eterno enquanto durou e o tempo não para. Ninguém é de ninguém, o bom do amor é q cada pexoa está com kem gosta…ng obriga ng a nada. Tu estas aqui porque gostas…queres…eu não te obriguei.
Conversas de hi5, amizades virtuais, um encontro as escuras, afinidades, diversão, segurança, namoro, sei lá, um verdadeiro amor tem um começo….infelizmente tb tem um fim. E quem não tem medo do fim? Aquela pessoa q por tanto tempo aguentou a tua forma de ser…os teus defeitos…., deut apoio, mostrout um novo lado de viveres a vida, apresentou pessoas fantásticas, foi tua amiga, tua namorada e por vezes…qs confundiste com os teus pais….eles sim…daot isto tudo em troka de nada….felizmente…por muitas vezes era a única pessoa com kem queria desabafar, a única com kem tu querias estar, e aos poucos a vida dela foi se tornando tua e vice-versa. São por exes e outros motivos q é difícil seguir em frente. Ainda mais quando além da tristeza do fim, se tem o arrependimento de não ter mudado a tempo, a tristeza de prometer uma coisa e não cumprir, mas não por se ser uma má pessoa e sim por se ter sido fraco.No final de contas fica-se com “NADA”….apenas lembranxas e pensamentos….é o amor…tudo e se dá e tudo se perde.
Entretanto o tempo não pará. Segundo alguem, “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para q elas venham até ti”. E é isso que todos devem fazer. Se não deu por causa da tua forma de ser, então não deves parar no tempo. A vida é longa e á sempre tempo para mudar…acorda para a vida. O mais importante é que quando tu estiver na tua cama, os teus pensamento vão vaguear e por muito que culpes alguém, vais sempre agradecer o facto de te terem dado a oportunidade de conheceres alguém tão maravilhoso, alguém que foi capaz de te abrir os olhos, ensinart que a vida não é o quadro que foi pintado.
Esta pode não ser a tua história. Mas em certa parte retrata um bocadinho o meu “EU”.

Sem comentários:

Nem Sempre Nós Ficamos Com Os Amores Das Nossas Vidas

Eu acredito em grandes amores. Mas falo e namoro como se não acreditasse. Eu não tenho expectativas fúteis para o romance. Eu não estou à e...